Mais do que nunca a ↷escrita é necessária. Para empresas em busca de novos públicos, para autores em busca de expressão. A escrita é mais que a troca de informações. Ela é ponte, espada, ↫caminho.

 

Um bom texto amplia ideias, dá forma ao virtual, aproxima, revigora, ⤷modifica

 

É nisso que acredito: no poder da ↝escrita.

 

Nasci em Minas e me criei no Acre (sim, eu amo Tacacá). Iniciei minha carreira de autor e produtor cultural em 1998 como diretor do grupo 6º Elemento. Foram 5 peças, dois prêmios SESI e boas histórias para contar (um dia escrevo sobre). 

 

Já produzi para cinema documental e realizei diversas instalações e projetos culturais. Fui um dos criadores do Coletivo Bom Será e curador do Cineclube do Museu da Inconfidência em Ouro Preto ao longo de 5 anos. 

 

​Minha profissão de coração? Livreiro. Fui dono de livraria durante 13 anos, ocasião em que aprimorei os meus conhecimentos sobre o mercado editorial e afins. Atualmente divido o meu tempo entre Belo Horizonte, Ouro Preto e Lisboa e me dedico integralmente ao trabalho de escrita e consultoria.

 

Escrevo sobre tecnologia e comunicação digital para diversos canais e finalizo dois projetos pessoais para 2021: um livro de ensaios e ↝ uma coletânea de contos. 

ϟQualificações:

- Bacharelado em Relações Internacionais.

- MBA em Marketing e Comunicação Digital. 

- DELF de Proficiência em Língua Francesa.

ϟCertificações:

- Especialização em Redação Digital e Wordpress - Alura.

- Especialização em Edição para o Mercado do Livro - LabPub.

- Design e Marketing Editorial - Editora Lote 42.

- Gramática Aplicada para Preparadores - UniLivro/UNESP.